Monday, February 25, 2008

noite, twiggy, etc...


... max dormiu bem - mas acordou pra mamar a cada duas horas, o que embora normal, não ajuda muito a mamãe, que está super cansada... (é quase uma da tarde, e ela dorme com um dos milhões de tapa-olhos que eu ganhei nos aviões da vida - e dorme profundamente) - max anda (ainda) inquieto, mas dizem que faz parte, e que é uma fase, que passa... só esperamos que não passe lá pelos 18 anos de idade, mas enfim... procurando na internet por "formas de fazer seu bebe relaxar", achei um ponto quase comum a todos os sites, onde usar de ruídos do dia-a-dia de uma casa (ou até carro) ajuda, já que ao contrário do que as pessoas pensam, a vida 'in-utero' é bem barulhenta: o bebe está na fila do gargarejo do coração, pulmão, estomago... até o ruído do sangue fluindo ele ouve, e ouve bem. Resultado: às vezes um quarto quieto, tranquilo e sereno é um inferno pro coitado, que ainda se sente "roubado" dessa vida "fácil" que era a intra-uterina... Dicas? Entre elas, colocar o bebe em cima da máquina de lavar (na cadeirinha do carro) e ligar no ciclo "spin" é tiro e queda (note: EM CIMA, não dentro); ligar o aspirador de pó, ou enceradeira; levar pra dar um volta de carro, etc, etc. Tem também o cd de uma mae que só conseguia fazer o baby dormir ligando o aspirador de pó ou a maquina de lavar pratos, e resolveu gravar esses sons e vender o cd online - fez uma grana. O site é "byebyecrybaby.com". Claro que eu não posso nem pensar em comprar algo pronto assim, ainda mais com todos os microfones de estudio e coisas do tipo que tenho aqui - então fiz valer da minha posição de "pseudo-engenheiro de gravação", liguei minhas coisas todas no quartinho das bagunças, gravei o aspirador de pó (um minuto só, já que o som é constante) e fiz um loop de pouco mais de uma hora. Queimei um cd com esse som, e coloquei um radio relógio que não usamos no bercinho, pra tocar o CD enquanto o max fica deitado. Embora eu adore essas coisas de novelty, confesso que não botava uma fé nisso não... mas não é que funciona? Mesmo sem querer dormir, ele fica quietinho, com o som constante do aspirador vindo dos falantes... a idéia é colocar no volume que seria o aspirador de pó mesmo, mas acho alto demais, e ainda estou testando o quão baixo ainda faz efeito... vou gravar outros sons (incluindo o riozinho que passa aqui atrás de casa) e ver o que funciona melhor pra ele... ah, a tecnologia!


(twiggy sendo pega com a mao na massa...)

Bom, aí, tem a twiggy. Essa vira-lata (literalmente) tentou testar novos limites ontem a noite. Minhas coisas todas ainda estao lá embaixo (roupas, coisas de banho, etc) - então eu tomo banho naquele banheiro, mesmo porque assim não tem problema se usarmos os dois banheiros ao mesmo tempo (estão ligados em aquecedores de agua separados) - ontem por volta de 1 da manha eu desci pra tomar banho, mas antes levei os cachorros pra dar um volta. Quando eles tinham feito o que precisavam, voltaram, deixei eles entrarem aqui em cima, e fui tomar banho... ouvi dois barulhos estranhos, de coisa caindo, mas achei que talvez fosse a cintia pegando algo na cozinha, ou talvez os avós... quando volto pra cá depois do banho, vejo o Nego sentado do lado da cama, com a cintia dormindo. E a Srta. Twiggy em cima do lixo (que ela puxou do lugar fechado, e arrebentou tudo) , se esbaldando num monte de frango que sobrou do almoço... é uma tomba-lixo mesmo, a figura! levou bronca, ficou de castigo, mas a esposa ficou com dó, e não deixou que eu deixasse ela de castigo por muito mais tempo... enfim, essas são as notícias por agora...


(twiggy de castigo...)

Posted by Picasa

2 comments:

Unknown said...

people, relógio de ponteiro(dos pequenininhos mesmo) de tictac e bolsa de água(do tipo compressa, mas sem o aquecimento...) ao invés de travesseirosó pra dar o barulhinho mínimo de água ajuuuuuuda...a cacau dormia que era uma benção... me apavoraram com a hipoglicemia tb... mas sei lá, viu...nao duvido mas tb nao acredito... eu deixava dormir! O sabonete líquido de lavanda com camomila da johnson é perfeito pro banho da noite! relaxa mesmo... eles já ficam dopados na hora da secagem! de mais a mais, boa sorte que nunca é demais! bjs...

Casal Gi e Nico said...

O Max com certeza ficará bem, só é muito novinho e ainda um pouco confuso com essa nova vida, né?
Na semana passada estava assistindo Discovery Home & Health (o Nícolas adooooora), mas precisamente o programa sobre filhos problemáticos. Nesse episódio, o pai levava os filhos para o carro para que eles dormissem, diariamente. Eles não dormiam sem a ajuda da voltinha no carro. Detalhe, eram quatro crianças (entre um e cinco anos). Agora entendo a tentativa (i)lógica de fazê-los dormir. Tenho certeza que o Max irá melhorar em breve, antes dos 18. Se não melhorar, pelo menos estando em Nova York ele irá aprender a dirigir aos 16 e não aos 18 ;)