Thursday, February 7, 2008

esclarecendo II

... com todos os avanços tecnológicos (e o "yours truly" sempre ahead of the curve) a gente não tem conexão aberta no hospital - meu pc mostra 11 pontos de wi-fi, mas todos protegidos por password, e o hospital não libera: mother freakers! Enfim, com isso, a gente depende da minha conexão em casa (quando venho deixar ou buscar os grandparents) pra fazer update do blog - tenho repassado tudo pra cintia (os comentarios, etc) quando volto pro hospital. Aqui vão mais alguns esclarecimentos:

- a tala no braço do baby: é uma coisa do catete! ou cateter, como a esposa insiste em chamar. Depois de uma febrinha da mãe (38 graus) um pouco antes da cesariana (na verdade o que fez a médica querer uma cesariana, pra evitar infecção no bebe) é normal fazer uma cultura de sangue, que fica "pronta" em 48 horas. Noventa por cento das vezes não deu nada, e o baby tá liberado. Até lá, ele recebe antibióticos pra qualquer infecção que tenha dado logo antes do parto. Hoje por volta das 9 da noite o resultado chega, e ou ele é realmente liberado (o mais provavel) ou o antibiotico muda pra um específico, pra tratar da infecção. Pra nao ficar espetando o coitado várias vezes, eles colocam o "do catête" pra acesso à veia dele... É isso...

- altura: 1m90 mesmo, amante profissional!

- nome: putz, nem vamos falar sobre isso... bom, vamos, então. A gente finalmente conheceu a médica holandesa que morou no brasil por 10 anos. Pra quem nao sabe essa estória, desde que fomos fazer a primeira tour do birthing center (uns dois meses atras) falaram dessa garota. A cintia sendo brasileira, e nós estando em "hicksville" (terra dos caipiras), isso virou uma sensação. Acho que tinha mais gente no quarto de operações por causa disso, do que precisava (umas 15 pessoas) - acharam o máximo ter uma brasileira na cidadezinha deles... Resultado: a holandesa que morou no brasil é na verdade brasileira que morou na holanda (fez faculdade lá), gaúcha, loira de olho azul e pele branca - ninguém destes cantos entende que tem gente branca de olho azul no brasil, então a estória dela foi mudando aos poucos. Ela se deu super bem com a cintia - o nome dela é Anouk Lambers (mais um motivo pra nao pensarem que ela é brasileira) - nome de solteira mesmo, o marido (esse sim) é holandes, e tem outro nome. Então em homenagem a ela, talvez o baby tenha esse nome, mais o da cintia, e o meu (completo) - ficando: Anouk Ruiz Tatini dos Santos Ribeiro - ou, talvez, a gente coloque o lambers tambem - Anouk Lambers Ruiz Tatini dos Santos Ribeiro... ou quem sabe, eu use o meu nome inteiro "real", na íntegra, que ficaria - Anouk Lambers Ruiz Tatini dos Santos Ribeiro de Orleans e Bragança. Mas max e marco ainda são alternativas viáveis...

3 comments:

Anonymous said...

QUERIDOS!!!

É com os olhos cheios d´agua e ainda inebriado pela emoção de ver o bebê dos meus amigos, não paro de pular na cadeira....
Pena que a distãncia é grande, mas, agora sim, tenho uma razão forte pra voar até aí, hehehehe.
Que Deus abençoe essa criança linda e que só traga mais alegria pra vcs, lindos que eu amo muito.
beijos
Marcelo Lima

Anonymous said...

Cunhado, você não pode fazer isso com as deslexicas como eu. Eu li a história inteirinha da médica, com uma atenção tamanha, imaginando que seria a mais nova amiga da família. Até entender que a você estava tirando um sarro de todos nós, demorei. Bem, mas o que importa mesmo é que pelo menos sabemos que o baby irá chamar Max Ruiz Tatini, ou Marco Ruiz Tatini (ou será nome composto?). Ai, ai...

Anonymous said...

ai Gi graças a Deus não sou só eu que fico boiando.....PELO AMOR DE DEUS EU QUERO A MEDIDA DO BABY O nome pelo menos...sou antiga...da época que a notícia vinha assim nasceu, foi cesárea ...as ....hs, pesa...mede...vai chamar ...
Por favooooooooooooooor.
Beijops Ci vc tá bem te achei '~ao pálida...foi brabo o trabalho de parto?
Bjs no Baby e em todos