Friday, October 5, 2007

Quero tirar tudo

Hoje eu tirei. Tirei prego das madeiras (adorei essa profissão) e depois tirei o piso debaixo do carpete. Usei até joelheira, tô me sentindo super profissional. Será que tem alguma faculdade de "tiradora"? Não serve de "sarro" porque não quero concorrer com político. Principalmente se descobrem que eu sou brasileira, a concorrência fica muito desleal.
Recebi da minha prima Elisângela um vídeo da Salete Lemos que, pelo que eu soube, foi demitida da TV Cultura, em julho, dois meses depois de ter falado mal dos bancos e governo. Alguém sabe exatamente o que aconteceu? Os correntistas foram lesados de alguma forma? Não entendi, nem encontrei nada na Internet que me explicasse direito o que ela denunciava. Quem souber me escreva por favor. Quero tirar isso da cabeça.

3 comments:

Casal Gi e Nico said...

O Marcelo Barboooosa ainda não respondeu esse post? Bem, ele não deve ter lido ainda...Desculpe manis, não sei responder, mas posso procurar. Até eu entender o que aconteceu o Marcelo já respondeu de velho...

Marcelo said...

O Barboooooooosa aqui só leu este post hoje mesmo... rsrsrsrs
Eu nunca gostei da Salette Lemos. Sempre achei ela escrotona, direitóide, trabalhava no Estado de São Paulo, enfim.
A TV Cultura, quando o Alckmin estava no governo entrou numa fase de transformação de TV pública para TV popularesca. Esse fenômeno aconteceu igualzinho na época do Maluf. Quando Maluf era governador pensou-se em trazer Hebe Camargo pra Cultura. Imagine, num lugar onde se tinha Fernando Faro, trazer Hebe Camargo?
Na época do Alckmin veio a Silvia Popovic (NADA a haver), criaram um tal de Programa da Cidade que parecia um "Amauri Junior". Completamente fútil, tolo e consumista. E no Jornalismo queriam trazer o Boris Casoy. Não deu. Trouxeram sua comentarista de economia. Tinha que ser uma conservadora, que defendesse a política neoliberal do PSDB. Jornalistas um pouco mais pluralistas como Luis Nassif, Heródoto Barbeiro e até Paulo Henrique Amorim não interessavam mais. Nas emissoras hoje, de uma maneira geral, esse pessoal perdeu espaço. Porque todas estão demasiadamente comprometidas com editoriais conservadores. Tanto é que muitos desses jornalistas utilizam os seus blogs como veículo.
Quando o Markun assumiu a TV Cultura ele quis desfazer isso um pouco. Mais cedo ou mais tarde ela sairia. Pois a linha jornalística seria outra. Menos abertamente direitóide. Ela, sabendo disso, sacou um "FURO" jornalístico: O lucro exorbitante dos bancos. Só esqueceu que esse furo deve ter uns VINTE anos. E, claro, atribuiu TUDO ao governo do Lula. Claro, antes isso não existia. É culpa do Lula. O LULA enriquece os bancos, né? Uma vez demitida, ela pode bancar a vítima. Afinal ela DEFENDEU o interesse público e foi castigada por isso. Fala sério.
Na minha opinião FOI TARDE.
Agora ela faz bico no programa da Hebe, é mole?

cintia said...

Os bancos batem recorde de lucro semestral ou trimestralmente desde que me dou por gente. Sempre foi assim e eu nunca entendi como podia acontecer. Claro que achei que no governo Lula isso seria diferente. Enfim, nem quero entrar no assunto das "não mudanças" do governo atual. Mas sinceramente não entendi o que aconteceu, ainda. No editorial dela (vi pelo youtube) ela fala em impostos sonegados pelos banqueiros. Que isso deve acontecer desde que o Brasil é Brasil eu também estou certa. Mas o que eu questiono é: tem provas dessa vez? Ela também fala em dinheiro tirado do correntista. Como se deu isso? Continuo querendo entender.