Sunday, October 14, 2007

Esfiha (dos dois) Imigrantes


pois é... quem não tem cão é mãe da invenção. Como aqui não tem habib's ou esfiha imigrantes, o imigrante que vos fala resolveu suprir a necessidade (mais um desejo, na verdade) da wifey que queria esfiha. O pior foi que quando eu disse: "quer esfiha do que?" (já fazendo a lista de ingredientes) ela "ah, quero de carne e de queijo, aberta e fechada, e quero kibe também!"... riiiiiight... ficou só no de carne mesmo... compilado de tres receitas - duas "originais" mesmo, que usa massa de pao sírio (a receita da sfiha, e da massa do pao) e uma mais brasileira, pois imaginei que esfiha "muito" sfiha não ia ter gosto de esfiha brasileira. Foi uma zona na cozinha, uma receita virando outra no meio, e no final, acabou sendo a invençao do mauro tatini mesmo, e pronto. Não botei muita fé no resultado. Não é que ficou com gosto de esfiha mesmo? oh, well...
(o shape é meio estranho pois eu nao tinha nada pra cortar a massa que nao fosse muito grande ou muito pequeno, entao fiz com a mao mesmo)

5 comments:

cintia said...

Que esfiha Imigrantes que nada. Almanara e Arábias que se cuidem. Meu Habib é um esfiheiro dos melhores...

Camila said...

Cintia, quando eu crescer vou querer um marido que nem o seu, que faz esfiha com as próprias mãos. Mauro: I'm impressed.

cintia said...

Ai Cá... sei não... um marido como o meu? Acho que não existe. Ele é único... :)

Camila said...

É nada, homem é tudo igual... A única diferença é que alguns sabem fazer a própria esfiha, outros não... Hahahaha!!!

cintia said...

Você tem razão. Mas se engana quando acha que "alguns sabem"... é mais singular. Na verdade, "algum sabe"... e esse algum é meu marido... ha!