Friday, October 26, 2007

Post pra Bel


Romeu e Julieta, "o verdadeiro"

Bel,

Não sei se vai te abrir o apetite dessa vez mas ontem passei no mercado brasileiro em Astoria (NY) e comprei as seguintes guloseimas:


- Fubá
Pro marido fazer um bolo. Adoro bolo de fubá com côco. Infelizmente não tinha côco ralado mas só de pensar em bolo de fubá com um chazinho à tarde, nesse frio... nhami!!!


- Goiabada
Goiaba é fruta que eu acredito que seja totalmente desconhecida dos americanos. Nunca vi por aqui. O doce então, nem se fala.


- Leite condensado
Muito fácil. Basta fazer um furinho de um lado, outro de outro e "mamar" a lata inteira. Delícia prática e garantia de felicidade.


- Queijo de minas
Gosto de qualquer jeito - puro, no sanduíche, salada.
Mas dessa vez foi mesmo pensando em comer com a goiabada. Minha mãe sempre diz que o "verdadeiro romeu e julieta" é feito com queijo branco. E eu, sempre atenta às tradições, não poderia fazer feio, né?


- Doce de abóbara com côco
A gente tá na época de abóbora aqui. Tem de todo tipo mas não a de fazer doce. A mais comum é aquela de Halloween, sabe? Enfim, eu tava querendo fazer o doce, minha mãe até me passou a receita, mas ver o doce ali na prateleira, prontinho pra ser consumido... não resisti.


Bel, se vc também não resistiu... bom apetite!

6 comments:

Camila said...

Cintia, que sacanagem, acabo de chegar da aula de natação - conectei um laptopinho à internet - e dou de cara com esses doces todos! Fui obrigada a tomar sorvete de brownie da haagen-dasz com banana - experimenta, fica ótimo!

Que história é essa de advogado filipino e hindu? Me explica?

E parabéns atrasado pra Pri!

cintia said...

Cá,
A gente tá tentando regularizar minha situação aqui. O Mauro tem green card faz 11 anos e parecia que o processo seria simples. E, na verdade, é. O problema é que agora estamos morando tão longe. Ter um advogado parecia a solução mais prática. O problema é que a gente não foi muito com a cara dele. Parece aquele tipo bem brasileiro que a gente conhece que cria dificuldade pra vender facilidade, sabe? Enfim... vamos ver. Beijos linda. Ah! Vou experimentar sim o sorvete com banana, pareceu ótimo.

Bel said...

Cintia querida... Hmmm, que delícia!!

Obrigada pelo post, que de fato abriu o meu apetite! Descobri que temos muuuitas afinidades gastronômicas, veja só:
1) dentre TODOS os bolos caseiros, meu preferido é o de fubá! Adoro! Com coco então... nem me fale!
2) dentre os queijos, o de Minas é o único que como todos os dias, no café da manhã, apesar de gostar de outros também.
3) dentre os doces caseiros, o de leite e o de abóbora com coco são de longe os que mais aprecio.
4) bom, sobre o leite condensado... quem não gosta de leite condensado?? Mas tenho de ser sincera e confessar que ainda não conquistei a liberdade e a ousadia suficientes para "mamar" da lata. Ei de conquistá-las...

Aproveitem muito bem, vc e o Marco, todas essas delícias brasileiras!

beijos!

cintia said...

Nossa Bel... põe afinidade gastronômica nisso. Vou começar a falar sobre minhas preferências salgadas pra ver se a gente combina também... Ah! E eu também AMO doce de leite... :)
Uma vez eu e a Camila fomos pra Campos e compramos um vidro desses de doce de leite (eu acho que era com nozes, pergunta pra ela, talvez ela lembre). A gente comeu muito, uma delícia!
Beijos Bel

Camila said...

Acho que era com nozes, sim! E acho também que comemos meio pote em dois dias...

Bel said...

Doce de leite com nozes é gostoso... Gosto com ameixa, e com coco também!

Aliás, a Camila inventou aqui na minha casa uma combinação bem boa e que, até a invenção dela, eu não conhecia: doce de leite com banana! (Lembra, Cami?)

Uma delícia!!

Cintia, depois fale mais das suas preferências salgadas...

beijos!