Friday, October 26, 2007

No "fio do bigode"

Acabamos de chegar de NY, super aliviados. Viagenzinha produtiva, viu? Deu tempo de fazer tudo (ou pelo menos tudo que a gente fez, deu resultado). O mais importante é que resolvemos um problema com o Medicare (programa de auxílio financeiro do governo pra grávidas). Foi a primeira coisa que fizemos hoje. Fico sempre impressionada com o tratamento recebido. Alguém já viu repartição pública vazia? Não de funcionários (isso tem de monte no Brasil) mas de gente mesmo? Pois é. Chegamos lá confiantes que amargaríamos um bom tempo em pelo menos uma fila de espera. Que nada. Éramos os únicos e fomos atendidos por 3, isso mesmo, TRÊS funcionários. Em 10 minutos de conversa, dois deles se convenceram que éramos "eligible" para fazer parte do programa. Pronto. Saímos de lá com a promessa de que estava tudo resolvido e que em breve receberemos a carteirinha do programa.
Ainda me espanto como as pessoas aqui ainda se regem pela lei do "fio de bigode". Tive empresa por anos no Brasil e com ela a oportunidade de participar da falta total de compromisso das pessoas com o que é dito, escrito e assinado. E isso isso independente da classe social. Pra se livrar de uma obrigação o pobre no Brasil alega ignorância, a classe média se sente injustiçada e parte pra justiça e o rico nem liga. Não vai alterar a vida dele mesmo. Ninguém no Brasil se sente obrigado a nada que não seja muito bem documentado e, mesmo assim, um bom "jeitinho" acomoda tudo.
Tem mais pra contar mas agora estou com preguiça de escrever. Amanhã talvez eu continue. Boa noite.

1 comments:

Casal Gi e Nico said...

ufa, que alívio... felizmente tudo deu certo! Isso era o mais importante mesmo, e o restante você conta depois...bons sonhos...