Thursday, October 11, 2007


Pri e Gi: minhas irmãs, filhas, mães


Comentário da minha irmã, Gisleine, no post "da 'boca' da madrinha do baby":


Gisleine said
Minha irmã sempre me disse que tia é tia, madrinha é madrinha. Eu já sei que não serei madrinha MESMO só por isso. Bem, só quero ser a TIA-MAIS-LINDA-MAIS-MARAVILHOSA-MAIS-SIMPÁTICA-MAIS-LEGAL-DE-TODO-PLANETA. O resto, é resto.


Fia,
É verdade. Eu sempre falei isso. Tia é tia, madrinha é madrinha. Mas isso não se aplica a qualquer família. É uma coisa nossa, muito, muito particular. Acho que convidar alguém pra ser madrinha de um filho é uma demonstração de carinho, e vira quase uma obrigação quando se têm irmãos. As pessoas deixam passar tantas oportunidades de mostrar que gosta que, quando surge uma dessas (batizar um filho), se sente quase no dever.
O legal da relação da gente é que eu não preciso chamar você ou a Pri pra serem madrinhas. Vocês têm certeza do tanto absurdo que amo vocês. É sabido, sentido, falado, mostrado.
Pra mim, vocês são mais que tias do Marco. Pra mim, vocês são, como eu, mãe dele também. E mãe não pode ser madrinha, né?

1 comments:

Casal Gi e Nico said...

Não tenho comentários para esse...só um: ontem, exatamente ontem, eu estava usando essa roupa. Parece algo bobo, mas eu não gosto de considerar assim não. Irmãs como agente tem uma sincronicidade absurda no pensar, no sentir, no "ver" as coisas do mundo. É como ser irmão gêmeo sem ser gêmeo. Não sei se todo mundo pode entender, é difícil de explicar. Acho que é por isso que eu sou mãe do Marco também...Amo(mos) você(s). Beijos.