Thursday, August 9, 2007

meninos, eu vi

Eu vi um tucano... juro que vi, fiquei de dar uma olhada na possibilidade da existência de tão incomum pássaro pelas redondezas... mas preferi não pesquisar nada. a imagem daquele bicão voando bem na nossa frente foi um susto, uma surpresa agradável que, se não tiver acontecido de verdade, eu não tô nem aí. eu vi e pronto. de verdade mesmo que ninguém pode negar é um outro bicho que existe aos montes por aqui: veados... muitos, lindos, das perninhas finas e com o olhar doce igualzinho do bambi. descobri que eu e o walt disney temos isso em comum: enxergamos veadinhos do mesmo jeito.
pra alguém tipicamente urbano-matense (atualmente mais matense que urbano) como eu isso aqui é um deslumbre e uma festa da bicharada... vacas, galinhas, cavalos (uns filhotes). Tá certo que vez ou outra passa bem na frente de um chiqueiro que não leva essa nome à toa. é um cheiro horrível. Ah! por falar em cheiro horrível. sabia que gambá quando morre também solta um cheiro terrível? um protesto mais que legítimo. Chegamos faz pouco mais de uma semana e já tem tanta coisa vista, tantos cheiros sentidos. E é mesmo um cheiro de maaatooo.

2 comments:

Unknown said...

Cheiros, muitos cheiros!
Imagino que o lugar tenha cheiros diferentes dos já vividos por vocês, mas melhor época para detectá-los todos é agora, gravida! O olfato fica triplicado. Abyway, esse lugar é u presente. Bjs. Ju

cintia said...

É maravilhoso mesmo. Que bom você por aqui Ju... beijos