Sunday, August 26, 2007

Sabugosa


Milharal, perto de casa


Adoro milho. A gente tem comprado sempre, comido bastante. Lembro da minha mãe fazendo milho na panela de pressão, o cheirinho, uma delícia. Mas demorava. Aqui não precisa nada disso. O milho é diferente, mais molinho. Basta colocar a espiga (sem água mesmo) por 6 minutos no microondas e tá pronto. Não pode faltar a manteiguinha e o sal, é claro. Rápido e delicioso.
E o melhor é que eu acho que tá fazendo um bem enorme pro nosso bebê.

Milho:
Possui alto teor de carboidratos (ótima fonte de energia), boas dosagens de proteínas. É rico também em fibras, betacaroteno, vitamina C, vitaminas do complexo B e nos sais minerais fósforo, cálcio, ferro, cobre, zinco, enxofre, magnésio e manganês.
É essencial para a produção de energia e funcionamento do sistema nervoso. Além disso, auxilia no funcionamento intestinal e aumenta a resistência do organismo às infecções.

2 comments:

Unknown said...

Bom, vc fez uma ótima pequisa, mais vou ser chata agora tá, se me permite??
Bom... vou ser sem vc permitir mesmo, use PANELASSSS para de preguiça.
Microondas e ainda na gravidez, por favor, né!!!!
Microndas agitam as moleculas do alimento para aquece-lo, logo é bom pensar que isso não deve ser muito saudavel, não existem pesquisas concluidas sobre isso, mais na duvida melhor desconfiar, pq se descobrem algo daki 20 anos, pelo menos vc não deu p seu bebê. BEIJOSSSSSS
T E A M O O O O O O O O !!!!
Obs: Eu sei que vc não vai fazer, mais de qualquer forma tá dado meu recado, afinal eu também tenho que dar palpites...rsrsrsrsrsrs

cintia said...

Puta Elisângela, como você é pentelha... :)