Saturday, August 11, 2007

Quicken

Usuária do Excel desde priscas eras, eu bem que resisti a mudança. Mas entendo que essas coisas 'mudernas' são só chatinhas no começo. É a adaptação (difíííííícil pros taurinos). Depois fica uma delícia. E não é que em alguns minutos eu já virei fã do Quicken? Pra quem ainda não usa ou não conhece, vale muito a pena. Muito mais fácil, interativo, intuitivo que o Excel. Sem comparação.

2 comments:

Casal Gi e Nico said...

ah? Em primeiro lugar minha dislexia que ultimamente anda me pegando de uma forma mais agressiva (acho que é a velhice)me fez ler Kitchen. Eu pensei que fosse um capítulo sobre a cozinha da casa. Depois fiquei pensando comigo - "deve ser mais um restaurante fast food americano (verdade, pensei que Excel fosse outro menos "muderninho", sei lá). Quando li pela terceira vez aí entendi. Aliás, continuei sem entender... que software é esse? And what are you doing using that software anyway? Bathroom measures?

cintia said...

Nada de `bathroom measures`... É um programa tipo o excel mesmo, só que muitíssimo mais completo. Ali a gente coloca diariamente todos os nossos gastos, de que conta (ou cash) saiu o dinheiro), pra onde foi esse dinheiro etc. É uma forma de termos controle e sabermos, ao final, quanto realmente gastamos pra deixar a casa do jeito que a gente planejou. Mas os gastos não são só os da casa, incluem os pessoais também. É praticamente um administrador de despesas, receitas. Com isso vamos também poder declarar imposto com mais facilidade, já que estamos guardando todos os recibos, notas... enfim, é isso... Entendeu?