Thursday, August 16, 2007

funciona!!!


... e jorra, finalmente, agua no chuveiro... sistema PEX de tubulação (genial!) com meia furnace destruida pra passar os canos maiores de PVC (usado apenas pra esgoto, nao pode ser usado como entrada de agua) - claro que nem tudo se resolve de uma vez: agora que fiz o encanamento, o hómi do gas tem que vir ligar o gas e o aquecedor - isso eu nao posso fazer mesmo, invalida o seguro da casa, dá um monte de pepino - então até que isso aconteça (esperamos que seja amanha) o banho é frio. Eu topo, até gosto. A mrs. não gostou muito não - parecia que apanhava enquanto entrava no chuveiro. Eu filmei, mas meu contrato não permite mostar isso aqui. Então voces vao ter que acreditar na minha palavra. Uma fotinho minha tomando banho:
(um pouco de exagero, mas tava frio assim)

Pra quem não entendeu, o chuveiro é feito de uma peça só, de fibra de vidro, com o chão reforçado, e já com o buraco para o ralo - não tem juntas, dobras, colas, nada - super fácil de limpar, e nao vaza nunca. Um problema pequeno para o Brasil, que usa estruturas de concreto e ralo nos chãos dos banheiros, mas enorme aqui, onde as casas são feitas de frames de madeira, e o chão também. Um vazamento de leve pode apodrecer a madeira em dois tempos, o que não seria lá muito divertido quando caisse na cabeça do vizinho. Aqui a foto do nosso banheiro pronto, com o chuveiro já terminado dos lados e encima...

(okay, não é o nosso banheiro - mas vai ficar assim, ou quase assim...)

A caixa cinza de pé é isso aí, visto de lado, ainda sem paredes, só nos studs (a frame, feita de studs) que dá suporte à estrutura, e aos canos. Por enquanto tá assim:



1 comments:

Casal Gi e Nico said...

Fantástico isso... mesmo aqui no Brasil onde tudo é alvenaria esse tipo de instalação seria muito mais fácil... Finalmente, banho em casa!!!!