Thursday, August 30, 2007

Amniocentese

É chato. Eu tava super tensa, fiquei até com dor na mão de tanto apertar uma na outra. O Mauro tentando me acalmar, do meu lado. Mas eu confesso que sou uma cafajeste. Não dói nada, absolutamente nada. Zero. Dura uns 2 ou 3 minutos no máximo, isso contando com a aplicação da anestesia. O médico responsável pela amniocentese localiza o bebê através do ultrassom. Depois disso, é aplicado um anestésico (já li que alguns lugares fazem o procedimento sem anestesia). Nada agradável em função da picada da agulha e da sensação de ardência que dá. É ruim, desconfortável, mas passa num segundo. Chega a hora da agulha pra tirar o líquido amniótico. Também indolor, dá uma pequena cólica mas muito rápido. Na verdade é mais uma contraçãozinha, talvez o bebê lá dentro indignado: "Ei, essa é a minha comida, ok?"
Pra mulherada que resolver ter filho depois dos 35 esse é um procedimento normal, indicado, e que pra mim foi uma experiência tranquila. Resultado em duas semanas. Essa é a pior parte. Demorado hein?!?!?!?!?!

5 comments:

Unknown said...

AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!
Que LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, putz é impressionante como pode ser tão perfeito, né??!!!
Simplismente a coisa mais emocionante da sua vida, tenho certeza(só por enquanto, viu!!!).
Ci, não tenha nenhuma anciedade para pegar, ver, sentir cheiro nada disso, ESQUEÇAAAAAA.
Aproveite TUDO agora, não tenha pressa, porque com ele cada segundo aproveitado, será inesquesivel, lembre-se sempre disso. Eu já vi um monte de mãe loca p ver, tocar etc. e com isso perde esse momento MARAVILHOSOOOO, unico e que não ser repete, tudo o que vem depois, vc vai fazer varias vezes, como por exemplo, limpar o bundão dele. hahahahahahahahahahahahahahahahahaha
AMO VOCÊSSSSS, MILHÕES DE BEIJOSSSSSSSS
P A R A B É N S S S S S S S S S S!!!!!!!

Anonymous said...

Oi prima. Nossa, fiquei muito emocionado com suas palavras. Peça a DEUS que realmente ele venha com muita saudade, seneridade e com muito amor para voces (e pra gente também né?! hahahahaha). Seja muito, mais muito feliz... voce merece todo esse amor.
Mauro, sejam muito felizes!!!
Beijos em vocês tres!!!!

Anonymous said...

Putz... eu quis dizer SAUDADE tá?!
Hoje o teclado está surdo !!!
bjbjbjbjbjbjbjbjbj

Anonymous said...

teclado surdo: S A U D E !!!

cintia said...

Li,
Concordo super com você. Sei que é um momento que passa rápido e, por mais ansiosa que eu estou (e eu estou muito, acredite) já estou com saudade da minha barriga... ha!
Flá,
Amei você por aqui, que bom, que bom, que bom ... Obrigada e beijos.