Friday, November 2, 2007

Panis et ... panis ou Post pra Bel número 2


Prometi pra Bel que faria um post falando sobre minhas preferências salgadas. Embora sejam muitas, o pão figura em primeiríssimo lugar no meu Top 10. Tenho uma amiga que diz que casaria com o primeiro homem que conseguisse fazer uma boa escova no cabelo dela. Eu de minha parte, se não fosse casada (e feliz!), arriscaria um padeiro. E olha que eu nem tô falando do Anquier. Simplesmente alguém que me fizesse declarações de amor empoeirado de farinha ganharia fácil meu coração. Gosto de todos os tipos - francês, italiano, sírio (tô falando de pão)... de forma, torrada, croissand, bisnaguinha, de batata, o de cará feito pela minha vó, o pão de queijo da minha mãe, aqueles recheados de linguiça, verdura ou queijo, o de ervas. Aqui ainda temos bagel que eu adoro, e muffins deliciosos.

Numa ocasião, morando em São Paulo, fiz uma lista de 100 restaurantes que eu queria conhecer e almocei ou jantei em cada um deles num prazo de 1 ano. Pude provar todo tipo de comida mas o mais engraçado é que em quase todos (ou em todos) os restaurantes que fui, o pão servido no couvert é que realmente me fazia a cabeça, ou melhor, o estômago. Chegava ao cúmulo de torcer pra que o prato principal não fosse muito saboroso porque eu invariavelmente já estava mais que satisfeita com os pãezinhos da entrada. Gosto de comer puro, com manteiga, maionese, patê, margarina. Não sou muito fã de requeijão, nem de cream cheese. Mas adoro com frios, queijo, carne, verduras, quentes ou frios, tostados ou não.

O Mauro diz que conseguiria sobreviver a base de pizza e sorvete. Eu tenho essa impressão que se não faltar pão no mundo, estarei salva.

0 comments: