Monday, November 5, 2007

Vila Sésamo


Fiquei sabendo que a TV Cultura no Brasil está transmitindo novamente. É o original mesmo? Adorava assistir as trapalhadas do Gugu, Ênio e do Beto, a linda Sonia Braga (Ana Maria) que eu aprendi ali a gostar (anos mais tarde vim a detestar a atriz, em Sex and the City), Aracy Balabanian (perfeita naquele papel), o Armando Bogus. Minha mãe conta que eu gostava muito de desenhar nuns blocos que meu pai trazia do trabalho. Ela conta que uma vez desenhei com perfeição o Ênio e o Beto (meus personagens preferidos) e ela se arrepende de não ter guardado aquele desenho. Já assisti o Sesame Street algumas vezes aqui mas é diferente. Não sei explicar. Talvez a língua mesmo e a falta daquela vilinha que pra mim tem cara de Brasil. Queria que nosso filho pudesse assistir Vila Sésamo. Fiquem atentos pra caso a Cultura lance em dvd. Mas só se for o original, tá?

4 comments:

Bel said...

Putz, Cintia... se tem um assunto no qual eu me declaro absolutamente ignorante, este assunto é televisão! (exceto, é óbvio, seriados como LOST e Friends, e filmes, que eu adoro...). De resto, não sei quase nada... Nem quando criança eu costumava assistir à televisão, gostava bem mais do video-game! As horas passadas na frente da telinha costumavam ser de jogo mesmo... Mas se eu souber algo sobre Vila Sésamo em dvd, te aviso!

Quanto à berinjela, de fato não é meu vegetal preferido, mas foi a primeira coisa que lembrei! Agora eu já estou torcendo para que, quando estivermos aí, vc não só já esteja com o Marco "em mãos", como também apta e disposta a ir pra cozinha fazer a berinjela! Hmmm... que delícia!

Ah, também gosto bastante de Pedro... tenta convencer o Mauro, vai?

cintia said...

Pois é Bel, o problema com Pedro é a pronúncia. Imagina como é que as pessoas vão falar o nome dele aqui. Fica muito difícil, sabe? Não tem como começar a tentar convencer o Mauro. Ele ganha com esse argumento fácil, fácil. Tom foi minha segunda opção, logo depois que eu entendi que Pedro não ia rolar. Mas nessa época começamos a falar em vários nomes e surgiu Marco. Ele gostou na hora e foi por isso que, pra mim, já tava meio definido. Mas o Mauro tá com "second thoughts" agora e eu vou meio que na dele. Não quero bater o pé com nome nenhum. Acho que tem que ser um nome que a gente curta juntos.
Agora sobre a berinjela pode ter certeza que eu vou fazer pra vocês. Meus pais vão estar por aqui também, na mesma época. Vai ter gente suficiente pra olhar o bebê (já tava colocando "o Marco" :) enquanto eu cozinho.
Beijos

Marcelo said...

Oi Cintia!
Chegou a ver a notícia no site da TV Cultura?

http://www.tvcultura.com.br/detalhe.aspx?id=499

cintia said...

Oi Má,
Não tinha visto não. Adorei a notícia e mais ainda saber que o Markun agora é presidente da TV Cultura. Gosto muito dele. Valeu.