Wednesday, November 14, 2007

Começo do último

Domingo começou oficialmente o terceiro trimestre da nossa gravidez. Sinto um sono muito grande, estou menos disposta, mais distraída e com lapsos significativos de memória, mais cansada, mais pesada. Tudo tem um peso maior e tomar banho, embora continue sendo um prazer, ficou muito difícil. Lavar pés, pernas exige toda uma técnica que eu acabei desenvolvendo esses dias. O box do banheiro desse apartamento é bem pequeninho (o que não tem explicação pq o banheiro, em si, é enorme) e eu fico com parte do corpo pra fora do box pra conseguir me abaixar. Tem um "plan b" que consiste em levantar a perna até a altura da torneira do chuveiro (onde fica uma barra de plástico, suporte pra sabonete). Também dá certo, mas cansa muito.
O bebê chuta menos e fico desesperada de pensar que o espaço dele lá dentro tá diminuindo. Sou uma claustrofóbica em potencial e só não desenvolvi a fobia inteiramente por pura preguiça. Já pensou não entrar em elevador? Como é que claustrofóbico faz? Sobe escada? Daí não, né?
No geral estou bem, tenho sentido mais sono que de costume (normal), mais gula que o habitual (incrível, mas também normal), com dificuldade grau 7 (numa escala crescente de fácil pra difícil de 1 a 10) pra respirar. Ainda estou muito sensível, choro com frequência. Hoje chorei um pouco no episódio do E.R, chorei ao reler os textos que minhas irmãs escreveram ontem pro nosso filho, chorei escrevendo um email pro meu marido.
Por hoje é só.
Mais só amanhã ou mais tarde se a gente tiver energia.

0 comments: