Monday, November 3, 2008

SURPRESA!

Faço parte das casadas que têm um marido atento. Não que todo bom marido seja atento, mas que todo marido atento é bom, isso é mesmo. Se geralmente as minhas vontades são levadas a sério, grávida então, o marido não descansa até achar um jeito de me ver feliz. Foi o que aconteceu hoje. Logo cedo, anunciou que iríamos jantar fora e que era pra eu arrumar a "diaper bag" do Max pra uma estada fora de casa mais longa. Do dentista, marcado para às 13h30, iríamos pro restaurante. Achei meio estranho, por mais que houvesse algum atraso, jantar, depois da consulta, parecia um exagero.
Mas deixei isso pra lá. Minha principal preocupação, claro, era o Max. O ritual de banho dele, começa às 19h e nem eu nem o Mauro, gostamos de atrasar essa rotina. Banho/mamá/cama. Mas marido já tinha pensado em tudo. O restaurante, segundo ele, um italiano super bem recomendado, fica distante 1 hora de casa, como abre às 17h, temos tempo de comer e voltar a tempo da rotina do Max. Perfeito. Do dentista fomos pro restaurante.
Pra minha primeira surpresa, o restaurante fica num hotel/cassino, na cidade de Verona. Um lugar extremamente brega (como todo bom cassino tem que ser) mas que conserva um certo charme decadente com seus carpetes geométricos coloridos misturados com quadros clássicos e meia luz. Bem interessante. O restaurante, propriamente, fica no segundo andar. Quando chegamos o nome do restaurante gritava: "Rodizio". Claro que, pensando ser um italiano, li "Rogigio" e nesse milésimo de segundo, mais pra baixo, um quadro informava a comida: "Brazilian steak" e blablabla. Só aí caiu a ficha. O marido achou um restaurante pra eu comer a minha tão sonhada feijoada.
Infelizmente, a tal feijoada, servida no "salad bar" não era nada do esperado e se resumia a um monte de pedacinhos de carne de porco com feijão preto. Meu pai diria, com razão, que trata-se de uma feijoada muito "higiênica". Deixou muito a desejar pro meu paladar feijoada-povão que tem orelha, pé e, de preferência, rabo. Em compensação, o "rodízio" que dá nome ao restaurante, estava excelente e a carne de porco que eu comi supriu com grau de satisfação mil a minha vontade de feijoada que, na verdade, acho que era mesmo um desejo incontrolável por carne, de porco claro.
Uma surpresa deliciosa, que rendeu muitas risadas. O Max, pra variar, virou atração do lugar. Com 9 meses (ainda incompletos), ele já fica no cadeirão, todo proza, "comendo" canudo, brincando com nosso guardanapo, sempre muito na boa. Sem reclamar de nada.
Obrigada pela surpresa marido, você é o melhor!


Na entrada do hotel, atrás fica um café, bem charmoso

Um velhinho deu esse pirulito de presente pro Max e depois ofereceu pra tirar uma foto nossa. Oferta, pra mim, irrecusável...

Já no restaurante, se divertindo com um canudo

Não pode ver uma câmera que já faz pose

Posted by Picasa

blog comments powered by Disqus