Wednesday, November 5, 2008

carta do novo baby, por Paulo Cesar

Paulo escreveu isto como se fosse uma carta/bio escrita pelo nosso baby, no seu aniversário de 100 anos, 2109. Ele mandou ontem cedo, e deixou o nome do presidente em branco - eu mudei para Obama. "from your lips to God's ears, paulo!"

----

"Nasci no final da primeira década do século XXI, no ano de 2009, nos Estados Unidos da América, num período conturbado no mundo todo, quando no ano anterior estourou a última grande crise econômica.

Engraçado pensar que justo no momento em que o mundo todo estava vivendo as agruras de uma grave crise econômica, meus pais faziam amor e me concebiam.

Foi no ano em que eu nasci que tomou posse Barack Obama , o 44º presidente americano e que tudo começou a mudar para melhor, tanto no país em que eu nasci quanto no mundo.

Pois é, como diziam os antigos, depois da tempestade veio a bonança.

Desde então, o mundo todo vive seu longo período de prosperidade que perdura até hoje (e parece não ter fim), quando completo 100 anos e disfarço não saber que minha esposa, filhos, netos, bisnetos, sobrinhos, sobrinhos netos e meu querido irmão Max preparam uma festa surpresa para mim. É engraçado também fazer 100 anos e não ter vivido uma crise econômica, não saber o que é violência, guerra ou desigualdade social, a não ser pelos livros de história. É também inconcebível imaginar que o mundo era dividido em categorias - primeiro, terceiro... Ainda bem que meus pais puderam desfrutar um bom tempo desta paz mundial que eles tanto almejavam... "


Será?

Que seja.


Bjs,

Paulo Cesar


(paulo, sogro, cláudia, no casamento em sampa)

blog comments powered by Disqus