Sunday, September 7, 2008

Algumas das minhas memórias da Quita...

01 - Lasanha de carne moída. Ela fazia a melhor lasanha do mundo.

02 - O primeiro disco da Blitz, "As aventuras da Blitz" ... ela adorava. Me lembro de ter dançado tantas vezes com ela, minhas irmãs, Xande e uma meninada que tava sempre na casa dela.

03 - Abba, acho que fui apresentada ao grupo por ela que era fã.

04 - Colã (atualmente, no Brasil, a gente chama de "body"). Naquela época era colã, nem sei se escreve assim. Lembro que em Bauru compramos vários e a Quita também. Ela ficava tão bonita neles.

05 - "Deslizes", música do Fagner. Era a cara dela e de tudo que ela sofreu na época pré-divórcio do Bola, pai do único filho, Xande.

06 - A paixão dela por este marido. Talvez pela idade que eu a tenha conhecido, eu tinha 12 anos, achava que os dois faziam o par perfeito.

07 - Pão de alho na churrasqueira e uns mais incrementados de vez em quando.

08 - A conversa que tivemos na véspera da minha mudança de Bauru (onde nos conhecemos) pra Porto Alegre. Lembro dela falando do parque da Redenção e que Porto Alegre era uma cidade de gente jovem. Foi por causa dela que fui pra lá já com uma relação de amor pela cidade.

09 - "Você lava, eu enxugo"... uma música que a gente inventou na cozinha quando "morei" com ela por um mês em Porto Alegre. Tudo com ela ficava divertido e só tinha sentido se fosse assim.

10 - Uma das mulheres mais inteligentes que tive o prazer de muito cedo conviver. Sabia tudo, discutia tudo. Tinha paixão pelo direito, faculdade que cursou em Recife.

E ainda tantas outras lembranças. Tantas. Vai com Deus minha linda. Que pena, que pena...

blog comments powered by Disqus