Friday, June 13, 2008

Pirlimpimpim

Quando eu era pequena, na minha fantasia, achava que essa música(letra abaixo) tinha sido feita ou inspirada na minha irmã mais nova, Priscila, por causa dos olhos grandes dela. Hoje de manhã cantei a música pro Max e fiquei pensando o quanto eu quero introduzir Monteiro Lobato pra ele, "Reinações de Narizinho", "Aventuras de Pedrinho"... nossa, tanta coisa linda e inspirada dele! Tenho que me informar melhor a respeito de literatura infantil. Não sei se a obra do Lobato é pra crianças mais velhas. Ainda não encontrei uma leitura que o Max ache graça. Ele prefere que eu cante, brinque com ele e fica impaciente se resolvo ler. Vamos ver...

Pri, pra você, que acho que nunca soube que, pra mim, essa música sempre foi sua:

Pirlimpimpim (cantada pelo Moraes Moreira, lembra?)

O olho grande da menina
É um pequenino olho grande
Que acende a luz daquela estrela

E aquela estrela é a mais distante

O sol entrando pela porta
E o luar pela janela

Se não me derem a resposta
Não saio não,daqui,sem ela

Não tenha medo vovó
Não tenha medo mamãe
Faz muito tempo que eu não via assim
Tá lá no livro,tin tin
Por tin tin...

Pirlimpimpim
Pirlimpimpim..

0 comments: