Sunday, June 1, 2008

meu primeiro uniforme (the real story)

Conta a lenda que um dia eu cheguei pra minha mãe, e disse: "mãe, a gente precisa comprar uma roupa de jogador de futebol pra festa de fim de ano" - eu estava no pré-primário, tinha 6 anos. A bem da verdade, na hora de escolher quem ia ser o que, a Tia Evelise perguntou quem tinha uniforme de jogador - quem tinha, levantou a mao. Claro que eu nem sabia do que se tratava, não falei nada. O Mauro Del Grande, meu amigo, tinha o uniforme, levantou a mao: "Voces vao ser entao jogadores de futebol na comunidade do festa de fim de ano!" Eu entao caí no sorteio do resto que a escola tinha já como fantasia: desde bombeiro até médico, passando por tudo, até palhaços. Adivinha: eu fui escolhido como palhaço! Eu só tinha 6 anos, mas ninguem me faz de palhaço assim fácil, nem a Tia Evelise, nem a outra (que esqueci o nome) - entao eu disse pra minha mae que ela tinha que comprar roupa de jogador de futebol. Ela, então: "ok - que time?" e eu "do corinthians, claro!". Minha mãe quase teve um treco. Ela, sãopaulina, tava com mais medo de contar pro meu pai que eu era corinthiano que qualquer outra coisa (minha família toda era sãopaulina).

mae: "milton, tá sentado?"
pai: "o que foi?"
mae: "é sobre o mauro, descobri algo que tenho que te contar"
pai: "naaaaaaaoooo! ele é viado?? (ou híbrido - veja aqui)"
mae: "pior - é corinthiano!"
pai: "naaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

... e assim ficou... foi chegando mais perto da data da festa, e minha mae "que roupa voce quer?" e eu, sempre firme: "a do CORINTHIANS!". No dia de comprar a roupa, minha mae perguntou de novo, e disse "eu preciso saber como voce quer a roupa, tem vários tipos - com listas, com emblema, etc" e eu "é assim: toda verde, com branco nas pontas, e um P grande no peito..."

mae: "milton, tenho boas noticias!"
pai: "o que é? ele não é corinthiano, é viado?"
mae: "nao, ele é palmeirense!"
pai: "ufa! ainda bem..."

moral da estória: o max é sãopaulino sim... que usa camiseta verde com um P grande no peito...

1 comments:

Unknown said...

Mauro, muito bom lembrar estas estórias. Cara Tia Evelise, essa você foi fundo!
Grande abraço!
Mauro Del Grande