Thursday, June 19, 2008

diário de bordo da semana

Depois de uma certa ausência (preguiça, quase), aqui estamos de novo. E as novas:
1) dia dos pais foi uma extravagância, claro. Eu sou exagerado, mas a esposa também não fica atrás, então já viu. Ganhei uma caneca com uma foto minha e do max, uma super cadeira com mesh no encosto (que eu quero faz tempo, mas sempre dou pra tras na hora de comprar - a esposa me deu); uma corrente com pingente de prata, onde tem dois pezinhos e duas maozinhas, com max do lado, e do outro, os specs (data de nascimento, hora, peso, comprimento) - adorei! Ganhei também um porta canetas com a foto do max (ele é narcisista, adora dar presentes com a foto dele); fora que eu acordei e tinha um milhão de recados nas paredes, tamanho gigante, de dia dos pais... :o)
2) terça fomos com o max ver a pediatra, na consulta de "bem-estar" de 4 meses (que por causa de disponibilidade dela, foi aos 4 meses e meio, quase); ele está ótimo, ela não ouviu o sopro que tinha antes (que a cardiologista disse que até um ano de idade é normal, e só depois que eles se preocupariam - mesmo assim, ele tem consulta com a cardiologista marcada pra quando fizer um ano de idade - não custa nada, né!) - Dra. Celeste disse que estamos fazendo um great job com ele, que ele está ótimo, que ele tem seguido a mesma linha na tabela de crescimento (ele é grande, então a linha dele é "alta" - mas o mais importante é não ficar mudando de linha - ele está certinho na linha dele) - disse que já podemos começar com sólidos. Vamos ver quando vai rolar. Ele tomou o resto das vacinas, e como sempre, chorou do susto, e 10 segundos depois estava rindo. Esse moleque é o máximo! (eles dão as vacinas na parte de cima da coxa - acho que é um lugar de fácil acesso e que não vai ficar "amassado", doendo, logo depois - por exemplo, o bumbum. Como nessa idade ele não vai ficar apoiado nas coxas em situacao nenhuma, é um lugar conveniente) - Dra. Celesta também ficou impressionada com ele dormindo a noite toda, disse que nós temos sorte, que embora seja o alvo, é raro o baby (ou a família) que consegue isso tão cedo.
3) fiz uns videos dele levando vacinas (mal tirado, mas enfim) e dele tomando mamadeira sozinho, no carro, voltando da pediatra (a mãe que fez, na verdade) - estou colocando aqui. Tem uma foto que acabei de tirar também, que mostra como ele tá enorme - nao cabe no colo da mãe pra mamar - vou colocar aqui também.
depois tem mais...


Posted by Picasa

3 comments:

Anonymous said...

Eu não sou de fazer muito comentário, mas curto um tempão as fotos e todas as imagens suas, meu neto. Deixamos vocês há pouco mais de três meses, e a evolução desse garoto é incrível. Estou trabalhando para ver se conseguimos estar com vocês ainda este ano. Beijos. Vô.

Gisleine said...

Ele está bem grande mesmo. Ele tomando a mamadeira sozinho é o máximo. Antes ele pegava mas não segurava assim, tão certinho e tão bem, sem deixar cair. Agora, não sei não, essa roupinha verde está muito palmerense para o meu gosto (ehehehe). Brincadeira, adoro verde, está na moda, depois passa!Beijos da tia Gi

cintia said...

Eba Pai... queria muito, muito mesmo que vocês viessem... vamos aproveitar muuuuuito. O Max é um bebê muito especial. Muitos beijos...

Fia,
Vc ia morrer de rir de ver ao vivo ele segurando a mamadeira... é incrível como ele tem coordenação já.