Wednesday, October 22, 2008

palavras cruzadas


... na tentativa de aumentar o vocabulário inglês da esposa, eu comprei o "scrabble diamond edition" - o nosso "palavras cruzadas". Modéstia à parte, eu tenho um vocabulário bem acima da média do imigrante daqui - e em alguns casos, do próprio americano (já ganhei várias apostas soletrando "facetious" certo enquanto todos os americanos com quem apostei erraram feio - a pronúncia não ajuda (fissiciãs)) - enfim, o imigrante "padrão" aprende um tanto de inglês, e já vira "o bastante". Chega uma hora que saber 90% da frase já é mais do que o necessário, e a gente deixa pra lá esse negócio chato de aprender. Entende-se o significado geral da coisa, e bola pra frente. Mas eu sou curioso, gosto de procurar saber, vou atrás. Resultado: sei um monte de palavras que nunca vou usar. Mas mesmo assim, a cintia queria melhorar o inglês dela (que é ótimo, mas eu acho que ela tem mais é que procurar melhorar mesmo) e o jogo de scrabble pareceu uma ferramenta interessante: a gente não faz disso uma tarefa (procurar palavras, definir, decorar) e sim um jogo.
Faz uns 5 dias que a gente comprou o scrabble. Depois de colocar o max pra dormir, ela toma um banho, e a gente joga 3 jogos. Parece injusto, não? Afinal, meu inglês é tão melhor que o dela, é claro que eu vou ganhar constantemente. Bom, o resultado das 4 primeiras noites foi uma lavada: perdi todos (TODOS) os jogos, sem exceção. Ontem dei uma sorte, e ganhei todas as rodadas - mas diga-se de passagem, ela não estava muito concentrada, e jogou metade dos jogos no telefone com a irmã. Ou seja, nem assim eu posso dizer que minha honra foi lavada. Agora ela toma banho, e eu já estou com a mesa pronta pra outra sessão... vamos ver no que vai dar...

blog comments powered by Disqus