(foto tirada pelo marido, na recepção do dentista)
Só agora consegui escrever. Claro que sabia que poderia acontecer, não quisemos evitar, não temos mais 20 anos e a opção por ter mais de um filho era imperativa, pra nós dois. Mesmo assim, o resultado "pregnant" caiu como uma bomba. Fiquei sem voz, sem saber o que pensar. O Max ainda tão pequeno, foi a minha primeira reação. Será que vai ser tranquilo pra ele? Como ele vai se sentir com a chegada do irmão/irmã? Sim, tudo é 'about' Max agora. Mesmo assim, hoje, algumas horas depois, a ficha caiu e eu estou feliz. Muito feliz. Seja bem-vindo meu (minha) caçulinha, já estamos ansiosos pela sua chegada.
Aguardem, em alguns poucos meses, nova pesquisa de opinião pra escolha do nome... :)
Friday, October 31, 2008
Nós três, juntos pela primeira vez
Posted by
cintia
at
6:14 PM
só uma pessoa comentou?
Thursday, October 30, 2008
Tuesday, October 28, 2008
Sunday, October 26, 2008
um clássico... imperdível (de novo)
... a gente tenta (bastante) "influenciar" (leia "empurrar") um monte de cultura que faz parte do que somos pro max. Claro que por enquanto, 95% disso é através de música. Antes que ele comece a se interessar por música que vai deixar a gente perguntando "onde foi que erramos?" (e, claro, na esperança de que isso não aconteça) ele ouve MPB todos os dias. De Lenine até Vinícius, os Toms e seus toms geniais, Caetanos e afins, ele tem ouvido; ouve também bastante Beatles (tem que ouvir, claro!) - já ouviu Supertramp e Queen, e o rock brasileiro antigo - de ira! até moto perpétuo e são quixote (dois discos desconhecidos, um independente, com Gérson Tatini no baixo, e Guilherme Arantes "pré-meu mundo e nada mais"). A esposa coloca vídeos dos saltimbancos pra ele, e é um sucesso. Hoje achei isto aqui, e vai entrar na lista das coisas que ele tem que ver (pensou que era democracy aqui? Isto é uma parentscracy!) - enfim, divirtam-se, que eu sei que o nosso max vai adorar!
Posted by
mauro
at
6:38 PM
eita, não vai comentar, é?
pros padrinhos...
que são donos de um fusca vermelho lindo...
Posted by
mauro
at
11:40 AM
eita, não vai comentar, é?
Saturday, October 25, 2008
eu e a twiggy
... a gente é bem amigo... temos a mesma altura, no chão... e tanto eu quanto ela fazemos xixi em qualquer lugar - onde a gente tá, e dá vontade, a gente faz xixi! Eu uso fralda, mas ela acha que não precisa, e leva bronca do motorista e da mulher que me dá comida. Essa twiiiiiiggyyyy!!!!
Posted by
mauro
at
12:53 PM
eita, não vai comentar, é?
max e o tambor...
... a primeira "drum" que veio estava com defeito: não mudava de cor (nem fazia sons) quando tocada da forma "certa". Eles mandaram uma nova, que acabou de chegar. O video está escuro, mas dá pra ter uma idéia...
Posted by
mauro
at
12:38 PM
eita, não vai comentar, é?
Friday, October 24, 2008
minha mãe linda, minhas caras e ainda meus sucos...
Posted by
mauro
at
10:38 AM
eita, não vai comentar, é?
Thursday, October 23, 2008
mauro del grande
O mauro acabou de deixar um comentário sobre um post que eu fiz um tempo atrás, de quando estava no pré-primário no Dante. A gente se "encontrou" via orkut, e nem se fala muito, já que eu moro aqui longe, mas enfim... A esposa achou lindo eu ainda falar com alguem do pré - disse que não tem amigo algum da infância. Aqui vão duas fotos daquela época - uma comigo, o mauro e duas "piriguetes", e outra com a Tia Evelise e a outra tia que eu não lembro o nome, e eu...
Posted by
mauro
at
2:21 PM
eita, não vai comentar, é?
Wednesday, October 22, 2008
presente de "boas vindas"
... ainda não sei o que eu fiz pra merecer, mas a esposa comprou um presente de "que bom que voce voltou" que chegou semana passada - é um lançamento, e tem uma certa "lista de espera". Eu já vinha dirigindo com um óculos sem grau de lente amarelada - esses de 10 dólares - que ajuda a diminuir o reflexo dos faróis dos outros carros, e a "ver melhor" à noite. A Tag Heuer lançou um par de óculos "night vision" na mesma levada, mas claro, com preços de Tag Heuer. O review de um site automobilístico disse ser incrível, que a diferença é absurda. Eu comentei que devia ser legal, ela comprou. O problema é que eu não dirigi à noite ainda, desde que os óculos chegaram, e não "testei". A esposa é a melhor do mundo!!
Posted by
mauro
at
11:33 PM
eita, não vai comentar, é?
palavras cruzadas
... na tentativa de aumentar o vocabulário inglês da esposa, eu comprei o "scrabble diamond edition" - o nosso "palavras cruzadas". Modéstia à parte, eu tenho um vocabulário bem acima da média do imigrante daqui - e em alguns casos, do próprio americano (já ganhei várias apostas soletrando "facetious" certo enquanto todos os americanos com quem apostei erraram feio - a pronúncia não ajuda (fissiciãs)) - enfim, o imigrante "padrão" aprende um tanto de inglês, e já vira "o bastante". Chega uma hora que saber 90% da frase já é mais do que o necessário, e a gente deixa pra lá esse negócio chato de aprender. Entende-se o significado geral da coisa, e bola pra frente. Mas eu sou curioso, gosto de procurar saber, vou atrás. Resultado: sei um monte de palavras que nunca vou usar. Mas mesmo assim, a cintia queria melhorar o inglês dela (que é ótimo, mas eu acho que ela tem mais é que procurar melhorar mesmo) e o jogo de scrabble pareceu uma ferramenta interessante: a gente não faz disso uma tarefa (procurar palavras, definir, decorar) e sim um jogo.
Faz uns 5 dias que a gente comprou o scrabble. Depois de colocar o max pra dormir, ela toma um banho, e a gente joga 3 jogos. Parece injusto, não? Afinal, meu inglês é tão melhor que o dela, é claro que eu vou ganhar constantemente. Bom, o resultado das 4 primeiras noites foi uma lavada: perdi todos (TODOS) os jogos, sem exceção. Ontem dei uma sorte, e ganhei todas as rodadas - mas diga-se de passagem, ela não estava muito concentrada, e jogou metade dos jogos no telefone com a irmã. Ou seja, nem assim eu posso dizer que minha honra foi lavada. Agora ela toma banho, e eu já estou com a mesa pronta pra outra sessão... vamos ver no que vai dar...
Posted by
mauro
at
8:54 PM
eita, não vai comentar, é?
Cabeleireiro oficial da estrela
Resisti bravamente por bastante tempo mas ontem não consegui evitar. O "Jassa" aqui de casa resolveu dar um jeito nas longas madeixas que já cobriam os olhos do Max. Taí o resultado. lindo como sempre, com franjinha de Aritana... :)
Posted by
cintia
at
9:59 AM
só uma pessoa comentou?
Tuesday, October 21, 2008
Sunday, October 19, 2008
max e a conga
Meio comprido demais - mas o engraçado é ele sem saber se presta atenção na conga, ou na mesinha do carrinho que estava aberta...
Posted by
mauro
at
9:36 AM
eita, não vai comentar, é?
Saturday, October 18, 2008
Wednesday, October 15, 2008
Primeiro livro: um romance
Fazia tempo que eu tentava ler pro Max. Nunca deu certo. Ele queria pegar o livro, mexer, por na boca. Até que compramos esse, de pano. Deu certo. Ele fica super quietinho enquanto eu leio e mostro os bichinhos pra ele e até pede mais quando termina. Um lindo mesmo.
Posted by
cintia
at
12:15 PM
eita, não vai comentar, é?
Filho de Gilmar
A gente brinca que o Max é "filho de Gilmar", na mesma de linha dos "filhos de gandhi", "filho de oxum". Gilmar Gomes, amigão do Mauro, é percusionista. E taí a brincadeira. O Max não pode com um batuque, se rende, pára tudo que estiver fazendo pra ficar olhando/ouvindo o som que sai das mãos do pai na mesa ou em qualquer lugar. O último presente que ganhou foi essa "percussãozinha" que ele adorou. E não é que ele tem o maior estilo mesmo?
Posted by
cintia
at
12:07 PM
só uma pessoa comentou?
Tuesday, October 14, 2008
melhor do mundo
... acabei de comer o pastel de forno da wifey. O melhor pastel de forno que já comi na vida! Juro!! Claro que se eu contar que nunca tinha comido pastel de forno perde o mérito, mas independente disso (ou irregardless, como americano adora dizer (errado)), estava excepcional. Uma leve lembrança do gosto de empadinha fez o almoço ficar com gosto de festa de aniversário. Na casa dos Bradaschia, principalmente. A tia Zizi era doceira profissional, e festa lá era, bem, uma festa! Mas voltando acá. Não acredito em quem "não sabe cozinhar" quando usa o "não tenho jeito pra coisa" como argumento. Voce pode até ter mau gosto pra "improvisar", ou azar mesmo. Mas isso é diferente. Quando a gente quer fazer algo bem, a gente aprende. Pode não virar um Emeril da vida, mas vai ser um bom cozinheiro. Tinha uma amiga (estranged, hoje em dia) que errava até arroz pronto, desses "rice-a-roni", onde voce coloca agua, e coloca no fogo pelo tempo que a caixinha diz, e pronto. Ela errava. Por pura opção, desinteresse, meio de vida, não sei. Mas nunca porque "não tinha jeito" pra coisa. Era só tentar aprender - com alguem, um curso, um livro. Ou um conceito inusitado, fora do comum, inovador: ler (e seguir) receitas!! As pessoas tem um problema enorme com manual de instruções - não querem ler, e usam o "é complicado, eles escrevem numa lingua que eu nao consigo seguir" como desculpa. Mentira. É sacal, isso sim: quero usar o produto, não quero ir pra escola pra aprender como usar. Entendo. E é pra esse tipo de gente que os manuais modernos têm sempre um "quick start", o resumo do manual, pra voce só "usar". E mesmo assim, poucos lêem. Uma pena.
Mas ainda assim, se aprende o que se quer. A minha irmã mais velha, a martha, sempre contou vantagem da lasagna que ela fazia (desde os tempos que ela era só marta mesmo, sem H). Eu, honestamente falando, sempre achei a lasagna dela meia-boca. Era comida, e só. Nada de excepcional.
Um dia ela estava visitando aqui - acho que 2001, ou 2000, não lembro. E tinha muita gente no basement entrando e saindo - Felipe, Emylena, a Daniela mãe do Benja, Itaiguara, Ana Paula, Sivan, Camila, etc, etc... nem lembro mais quem... sei que ela decidiu fazer uma lasanha - "lasagna party", ela chamou. E eu, com os meus botoes: "oh, no - lá vem ela de novo..." - mas eu acho mais facil ficar quieto às vezes, especialmente quando nada de terrivel vai acontecer. Ah, em tempo: a minha irmã fez faculdade de culinária, virou chef, e hoje em dia dá aula em universidade. Mas como santo de casa não faz milagre, nem pensei em nada disso. Resultado: até a massa da lasanha ela fez from scratch (o que me deixou mais preocupado ainda, quando eu vi ela fazendo) - a lasagna ficou ótima, uma das melhores mesmo. Ela aprendeu!
Enfim, nem sei de onde isso veio, nem pra onde vai - só queria dizer que a esposa está virando uma chef de mão cheia...
Posted by
mauro
at
3:06 PM
eita, não vai comentar, é?
Monday, October 13, 2008
Mais uma da série: Max no tapete
Ontem no parque, ele não deu um sorriso. Quer dizer, até deu, um só, que o Mauro postou. Hoje, pra compensar...
Posted by
cintia
at
6:19 PM
só uma pessoa comentou?