Saturday, August 23, 2008

A quem interessar possa...

"corn meal" não é fubá!

Meu bolo de "corn meal" acaba de sair do forno. Já tinha me batido a dúvida sobre a natureza do tal "corn meal" enquanto preparava a receita. Normalmente o bolo de fubá que eu faço leva só uma xícara de farinha de trigo. Dessa vez, tive que colocar duas, tão líquida estava a massa. E, em 25 minutos, o bolo normalmente tá pronto. Já tinha passado de 35 e o bolo não passava no teste do palito. Com 40 minutos o bolo já muito assado, mas por dentro ainda meio úmido. Tirei, desenformei, provei. Claro que dá pra comer, tá até gostoso, mas longe do bolo de fubá que eu gosto tanto.

Bel, pra você que também é fã desse tipo de bolo, fica sossegada. Eu sei fazer direitinho, viu? Quando você vier aqui, seu bolo VERDADEIRO de fubá, está garantido... :) Só preciso saber como é fubá em inglês ou ir no mercado brasileiro, em NY.

blog comments powered by Disqus