Monday, December 3, 2007

Um pouquinho de nós

Tô me sentindo super pesada, às vezes parece que vou desequilibrar e cair de cara no chão. O bebê tem se mexido com muito mais frequência e eu continuo adorando a sensação mesmo que isso já tenha significado um verdadeiro "chute" no estômago em plena madrugada. Pra mim é a parte mais maravilhosa de se estar grávida. Sempre fui meio "santomé"... tenho que ver pra crer... e essas mexidas constantes fazem ele ainda mais real pra mim.
Ontem completamos 31 semanas, faltam 9 - pq ninguém disse que gravidez dura 10 meses, hein??? :) - mas tenho a sensação (não levem a sério, minha intuição nunca foi afiada) que ele vai nascer antes. Por isso, estamos partindo pra um " back up plan" e essa semana queremos visitar um birthing center em Cooperstown, 30 milhas daqui aproximadamente.
Não queria que ele nascesse antes, quero tudo no seu tempo... passou minha fase (longa, acreditem) de querer antecipar tudo na minha vida.
Tenho tido sonhos longos, malucos e muitos. Dizem que é normal durante a gravidez e que o bebê de alguma forma experimenta essas sensações, ou pelo menos, "sonha junto".
Vou levando essa gravidez de forma tranquila, alegre e incrivelmente sem problemas. Claro que tenho minhas dores nas costas, mas ainda tenho a impressão que as teria mesmo sem estar grávida, tenho dor de cabeça diariamente (forte e passageira), minha pulsação está por volta dos 100, estou super desastrada (sim, mais que o habitual). O que realmente mudou foi minha disposição. Se sempre fui meio preguiçosa, a gravidez piorou bastante o sintoma. Ando com um sono incrível. Ontem fomos no Lowe's (loja de material de construção) e quase dormi em pé. De uma hora pra outra, minha energia voltou e depois acabou de novo.
Tenho um orgulho imenso da minha barriga e acredito que todo mundo perceba isso. Não fiquei invisível (como li em vários depoimentos de grávidas, reclamando de se sentirem feias, não chamarem mais atenção). As pessoas me notam, sorriem pra mim o tempo todo e é como se quisessem compartilhar do meu estado de espírito especial.
Quando minhas irmãs estavam aqui falei que passar um tempo comigo deveria ser um incentivo pra quem pretende ficar grávida de tão bem que me sinto. É isso. Resumindo: com a gente vai tudo muito, muito bem.

0 comments: