Friday, June 7, 2013

Ouvindo Acabou Chorare na SERT

Sempre tive essa veia "bicho grilo", "órfã de woodstock" e meu ritmo preferido (em som, conceito, referências, letras) está em Acabou Chorare, dos Novos Baianos. Na minha opinião, o melhor disco produzido no Brasil.
Quando morava nos EUA, chorei muito escutando esse disco, principalmente a primeira faixa que fala do Tio Sam que "está querendo conhecer a nossa batucada". Nessa época estava grávida. Sozinha por lá. Delícia de época, de pura introspecção. Com momentos muito fortes, como toda grávida tem. Dois filhos depois, eu voltei pro Brasil, terra pela qual sou apaixonada desde muito, muito cedo. Aos 8 anos, passava parte do meu recreio olhando para a bandeira do Brasil hasteada na escola. Linda. Ficava ali, um tempão olhando pra ela. Acho que essa é uma das primeiras lembranças que tenho na minha vida. Foi por ali que nasceu a ideia de me tornar jornalista. A única profissão que quis ser.
Esse post é só mesmo para falar dessas paixões - Brasil, Acabou Chorare, Jornalismo. Não necessariamente nessa mesma ordem. Quem sabe, fale mais sobre isso, em outros posts. Hoje é para não perder o "timing". Meus lindos americaninhos brasileirinhos.




blog comments powered by Disqus