Wednesday, June 26, 2013

Das músicas que me fazem feliz

Estou assistindo um documentário sobre a Clara Nunes e "Morena d'Angola" ou "Feira de Mangaio" são duas músicas que me fazem feliz.
Quando era pequena (pequena mesmo, antes dos 10 anos), lembro de querer ouvir Martinho da Vila sempre que estava triste. Seus avós tinham um disco (acho que chamado) "Canta canta minha gente".
E estou me dando conta que gosto mesmo é de um sambinha. Não é verdade. Mas gosto sim.
Recentemente, no dia seguinte a festa junina da escolinha, fiz uma "clínica" do baião aqui em casa. Vocês ouviram, gostaram e dançaram comigo os clássicos do Luiz Gonzaga - Respeita Januário e Riacho do Navio.
Vou fazer uma relação de músicas que gosto para vocês saberem. Não tem utilidade nenhuma, mas essas canções também me definem um pouco.
Tenho essa impressão que, algum dia, vocês poderão precisar saber de mim (e/ou do papai) para saberem de vocês mesmos.
É isso.

blog comments powered by Disqus