Wednesday, June 19, 2013

Os 4 anos da menina mais linda do mundo

Hoje faz aniversário a menina mais bonita do mundo, minha filha Leah. Faz quatro anos que nasceu uma "tartaruguinha" muito especial. Minha princesa, que foi garantindo seu espaço com doçura, numa casa que já tinha o Max, ainda tão pequeninho e reinando absoluto.
Leah é meiga, gosta de ser a "neném", e tem pressa de não ter pressa pra nada. Dorminhoca, comilona, choroninha, dengosa. Faz o "s" com som de "x", o que dá um jeitinho especial pra fala dela.Gosta de sapatos, adora as bonecas, quer aprender violão, é disciplinada, caprichosa. Se diz saopaulina, pro orgulho do avô (e da mãe também).
Tem paixão pelo irmão, faz carinho, dá abraço. Gosta de ser amiga de todo mundo. Fica triste quando alguém da escolinha diz que não é amigo dela. A Leah é segura, tem um dengo gostoso comigo. Diz querer tudo que é meu, "quando for adulta". Está sempre disposta a ir ao teatro. Gosta de pintar. Quando crescer quer ser "pintora, balé, cabeleireira, artista, sorveteira".
A cor amarelo vai sendo substituída lentamente pela rosa como a favorita. Gosta mais de vestido que de calça ou de saia. É vaidosa. Adora passar meu batom e ir comigo ao salão para fazer a unha. No final de semana passado, pintou de azul metálico. E não é que ficou lindo? Ela que escolhe. E escolhe rápido.
Não deixa nada barato. Disputa. É uma guerreira, determinada e sabe exatamente o que quer, nunca tem dúvida da guloseima que comprar (mas só nos sábados e domingos, que é quando a gente deixa). Come bem, e sabe o que é saudável.
A "neném", como se intitula e gosta ser chamada, ama uma boa história. A livraria é o único lugar que ela titubeia no que quer. Mesmo assim, quando decide, não esquece. Recentemente quis um livro que eu não pude dar, por falta de dinheiro no dia. Da vez seguinte que fomos a uma livraria, assim que ela avistou o livro, veio correndo, feliz, com o livro na mão. Lembrou na hora. Era aquele lá que ela queria.(reunião de vários contos de fada com a turma da Mônica).
Gosta muito da Mônica e toda a turminha. Não tem muita paciência para os filmes. Adorou o Rei Leão (o musical), só reclamou no final do segundo ato.
Tem o choro mais sentido que alguém pode ter. E a risada mais feliz também. É uma menina de fortes emoções. Nada para ela é cinza. É preto ou branco. Se esconde atrás do "ainda sou pequena". E eu me desmancho toda por essa frase. Quando chora, põe os dois dedinhos nos olhos. É de cortar o coração. Quando ri, ri inteira - com o corpo, com a alma.
Leah meu amor, mamãe te ama mais que pode colocar em palavras.
Obrigada por querer ser minha filha.
Muitas felicidades, muitos anos de vida pra você.
Te amo.

blog comments powered by Disqus