Monday, March 30, 2009

crocs X havaianas (pra gi)


conforto ganha sempre, não tem jeito - eu sou mais havaianas que crocs, na verdade. Crocs são quentes pra mim - no verão, esquece. Mas ao mesmo tempo, havaianas é pra ficar sentado na praia, andar um pouco, etc - se você for andar ou mesmo ficar em pé durante muito tempo, esquece: a falta de suporte (o formato reto/liso) acaba com qualquer um. Os Crocs não só são muito mais confortáveis from the get go (parece que voce está andando em espuma), como também têm suporte total (formato da sola do pé) - tanto que tem croc pra chef de cozinha, assinado por um figura aí (isso é área da minha irmã) - são anti-derrapantes, e feitos pra se trabalhar o dia todo em pé.

Quanto ao look, bom, isso é questionável - a gente se acostumou com as havaianas, porque de bonito não tem nada. Aqui, Crocs são considerados uma "harmless form of aggression" - vai de super hip a super brega, dependendo de quem usa/vê. O criador dos crocs (um cara que com 40 anos estava dormindo no sofá de um amigo, em 97, e agora é bilionário) ouvia sempre que eles eram "ugly as hell" - e dizia "mas experimenta!". Isso, com o fato de que os crocs são "tabelados" aos 29 dólares por par, fez dessas "galochas" um sucesso instantâneo. A bem da verdade, o "love it/hate it" de quando os crocs foram lançados já passou... agora ninguém mais fala sobre isso, é só mais um sapato, e acabou. Mas onde moro, ainda olham pra mim de forma engraçada, quando eu ando por aí de crocs... de repente pode ser pelos 20 graus negativos...

(ps: tenho uns crocs "sandália", abertos, que uso no verão - ha!)



blog comments powered by Disqus