Monday, January 26, 2009

Nomes que você não vai poder votar

Eu e marido estamos quase concluindo a lista pra votação do nome da nossa menina. Alguns que eu ou ele gostamos muito, entretanto, não farão parte do pleito. Meio triste, deixo aqui os nomes e motivos pelos quais decidimos excluir alguns lindos, lindos nomes.

- Anna - adoro esse nome. Assim, puro, desse jeitinho. Saiu da lista por ser o nome da avó paterna do Mauro, com a qual a mãe dele não tinha muita afinidade. (editado senão o Luis fica bravo)

- Luísa - bom, esse sempre foi o nome que eu pensei dar se, um dia, tivesse uma filha. O marido não gosta e excluiu totalmente a possibilidade de virmos a chamá-la assim. Portanto, tá fora.

- Maria - mesmo motivo de Luísa

- Marina - nome lindo mas que tínhamos escolhido pra ser o nome do Max, se ele fosse menina. Assim como se tívessemos um filho, jamais colocaria Marco. Esses nomes pra mim pertencem ao nosso primogênito, mesmo que ele não os tenha. Não tem jeito.

- Chloe - Acho que seria confuso pras pessoas pronunciarem no Brasil. Max, tão simples, já é. Complicado.

- Yola - É o nome que o Mauro queria pra uma possível filha dele. Eu, a princípio, discordei totalmente. Hoje já simpatizo com o nome mas acho que, no Brasil, teríamos problema. Diferente demais e rima com "rola"... um prato cheio pra gozação de criança e adolescente.

- Lola - Eu gosto. O Mauro não muito. Mas o motivo para excluírmos é o mesmo de Yola.

- Alex - Gosto da pronúncia nos EUA, não no Brasil. Sempre vai parecer apelido.

- Julia - Muita gente conhecida tem filhas com esse nome. Excluído por excesso de contingente.

- Antônia - Marido não gosta. Ponto final.

- Clara - Marido não gosta. Esse me dá muita, muita tristeza de tirar. No fundo, acho que é o nome que eu realmente queria.

- Cleo - Acho bonito por vários motivos e acho legal por ser curto. Sei lá. Marido também não gosta e já disse que não teria uma filha com esse nome. Precisa de mais motivo?

- Micaela - Também não queria tirar da lista. Gosto muito. É o nome da primeira namoradinha do Mauro (ele tinha 8 anos). Eu não me importaria. Mas ele, sei lá porque, não quer. Freud explica... :)

- Maya - Outro nome que, pra mim, era um fortíssimo concorrente. Até que minha mãe me liga dizendo que a Juliana Paes vai interpretar (ou já está no ar, não sei) um personagem na novela das 8h da Globo com esse nome. Em breve vai ter muita, mas muita Maya no Brasil. Aposto.

blog comments powered by Disqus