Saturday, August 22, 2009

o primeiro alternador a gente nunca esquece...

Terça feira a gente foi no médico - a consulta da leah de 2 meses - e chegamos bem cedo. Uma semana cedo - a consulta estava marcada pra terça que vem. Oh, well. A esposa não quis esperar no hospital, então a gente voltou pra casa. Foi aí que notei a luz da bateria acesa, e o voltímetro marcando 12 volts (o normal é por volta de 15, quando o carro tá funcionando). "Great! Mais uma conta de mecanico!", pensei.
Chegando em casa, resolvi que eu ia consertar o carro. Quem me conhece sabe que eu me meto a fazer tudo - tive banda sozinho, quero costurar as coisas eu mesmo, construir, montar, blah, blah, blah... mas carro sempre foi a fronteira final pra mim: embora eu sempre quis desmontar um carro todo, arrumar e colocar de volta como se fosse "de fábrica" (carros antigos, como o bronco) eu nunca tive espaço, nem ferramenta pra isso, e não aprendi nada a respeito. Mas como a grana anda curta, imaginei que na internet se acha tudo (até como se auto-circuncisar - ouch!) - por que não passo a passo de como trocar um alternador?
Achei. Não só passo a passo de alternador, mas com fotos e especificamente pro nosso carro, modelo, ano... Entrei na amazon, achei um alternador por metade do preço que ficaria na loja, aproveitei e comprei uma correia nova (por 10 dolares - na loja custa 40) e na quinta tudo estava aqui. O passo a passo tinha até a lista de ferramentas que eu precisava usar - vado, vidi, vici! Apesar de um pequeno glitch (o alternador veio com o plug de positivo quebrado - no dia seguinte cedo amazon já tinha mandado outro) eu consegui consertar o carro e economizar perto de 200 dolares fazendo eu mesmo - ou até mais, dependendo de quanto iria custar a peça no mecanico. O max está super orgulhoso de mim - ele disse "paaaaaa.... paaaaaaaiiiiii...." :O)
(clique aqui para ver o passo a passo)
ah, e pra quem nao acredita - passo a passo de como se auto-cincurcisar aqui.

blog comments powered by Disqus