Thursday, February 2, 2012

Os brigadeiros que foram sem nunca terem sido...

Acabei de deixar as crianças no quarto. Atualmente, por termos acabado de abolir compulsoriamente *devido ao horário da escola) a sonequinha da tarde, Max e Leah estão na cama entre 19h50 e 20h. Não depois disso. A rotina inclui banho, escovar dentes, contação de história ("O Mistério dos Dragões Desaparecidos" e suas aventuras - história iniciada pelo Mauro e que atualmente eu prossigo), duas músicas (sempre "nana neném" e a mesma música cantada como "nana cururu") e good night.

Depois desse ritual, desci triunfante, rumo a preparação dos doces da festa de 4 anos do Max. Menu bem simples: brigadeiro, beijinho, bicho de pé. Comprei todos os ingredientes na Chocolândia e parecia que tudo ia dar certo quando vi que só tenho manteiga (e margarina) com sal em casa. Ódio. Entrei na internet ainda na esperança que eu acharia algum comentário do tipo: "brigadeiro pode ser feito com manteiga com ou sem sal"... não encontrei nada parecido. E olha que eu procurei muito e a gente acaba achando tudo que quer online, a resposta pra qualquer pergunta e exatamente o que você quer ouvir, é sempre possível. Não rolou e eu tô muito frustrada. Saco. O que seria super adiantado hoje, vai ficar bem atrasado amanhã. Amanhã gostaria de só enrolar os doces (com a ajuda da minha irmã) e, a noite, me preparava pra dar uma boa faxina na casa - tadinha, super precisada.
Como diz o José Simão, "hoje só amanhã". Buá.


blog comments powered by Disqus